• AgroEffective

Procura por fêmeas da raça Crioula foi a tônica no leilão Raça e Função


Realizado na noite da última sexta-feira, 14 de maio, o leilão virtual Raça e Função, a cargo da Trajano Silva Remates, comercializou os 34 lotes de exemplares de Cavalos Crioulos no evento que durou cerca de três horas. Uma surpresa ficou por conta da média, acima do esperado, que foi de R$ 17,7 mil. O leilão foi realizado pela Trajano Web dentro do espaço criado pelo escritório para os remates virtuais.


De acordo com o leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, que conduziu as vendas no leilão virtual, a liquidez foi outro fator importante no remate. "Foi uma média superior à esperada, não tivemos nenhum preço fora de série, mas vendemos todos os lotes, o que foi excelente considerando a quantidade de animais. Tivemos uma acentuada procura por fêmeas mais novas, o que ficou evidente", observou.


Mesmo com a procura grande pelas fêmeas, o destaque da noite ficou por conta de um macho. Foi o cavalo Marca Touro da Reconquista, que conta com a genética do histórico garanhão da raça BT Delantero e é irmão inteiro de Hijo Bueno da Reconquista, que já levou o título de 3º melhor Macho da Expointer. O exemplar, já domado, foi comercializado pelo valor de R$ 42,5 mil.


Foto: Jacson Castro/Divulgação