A Cooperativa de Crédito dos Professores da Região Metropolitana de Porto Alegre, Educredi, retomou suas atividades presenciais junto às escolas com o projeto Sala Verde Padre Amstad. A primeira parada ocorreu na Escola Técnica de Agricultura (ETA), em Viamão (RS), onde foi ministrada uma palestra sobre Escolas Sustentáveis.
A formação foi realizada pela Apoena Socioambiental, consultoria parceira do projeto Sala Verde, que apresentou aos professores e alunos reflexões sobre o conceito de sustentabilidade, consumo consciente, impactos no meio ambiente e a nossa responsabilidade em realizar ações de cuidado. A escola foi convidada a construir um livro alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e que será lançado ainda no segundo semestre de 2023.
Conforme o diretor-presidente da Cooperativa Educredi, Elson Sena, as atividades têm por objetivo a formação nas escolas de professores e alunos em temas importantes para a sustentabilidade. "As atividades foram programadas de forma que pudéssemos atender pelo menos dez escolas com a formação de professores e também de alunos nas áreas de resíduos sólidos entre outras", destaca.
Mais nove escolas participarão das oficinas que envolvem a temática de sustentabilidade e escolas resíduos zero. A Sala Verde Padre Amstad é uma sala itinerante de ações socioambientais idealizada pela Educredi para ampliação da Educação Ambiental nas escolas com atuação junto à coordenação, professores e alunos. Por meio desta proposta, a cooperativa tem seu compromisso com a educação e com a sustentabilidade desde 2018 e segue atuando na sensibilização por um mundo melhor.
Comments