top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Remate Aurora contará com uma oferta qualificada da raça Braford


Bovinos da raça Braford diferenciados farão parte da oferta do remate virtual da Estância Aurora, de Uruguaiana (RS). Marcado para dia 16 de setembro, às 20h30min, o leilão vai ofertar 60 touros e 38 ventres com prenhezes confirmadas. As vendas estarão sob o comando da Trajano Silva Remates.


Entre as fêmeas, os destaques são lotes de vacas com dupla tatuagem BB, as quais são produtoras de genética comprovada, além de 50 vacas B confirmadas pelos técnicos da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). Já entre os machos, destacam-se na oferta 30 touros dupla tatuagem BB, sendo que a maioria está completando 2 anos de idade. São touros “padres”, formadores de plantéis.


O titular da Estância Aurora, Fernando Fabrício de Faria Corrêa, informa, ainda, que os animais são destaque pela área de olho de lombo (AOL), medida feita por ultrassom pelo professor da Ufrgs Jaime Tarouco. “Todos com exame andrológico completo, sendo que a maioria dos touros têm perímetro escrotal (PE) acima de 40 cm”, salienta. Também será vendido 50% de uma vaca de 3 anos, super doadora de embriões, sendo que a mesma já possui 98 filhos nascidos. Faria Corrêa coloca que a expectativa para o leilão é sempre positiva. “Mesmo que surjam adversidades, aprendemos a superá-las e com sucesso”, observa.


O diretor da leiloeira, Marcelo Silva, afirma também que a expectativa para o remate é muito boa. “A Aurora estará realmente apresentando uma oferta das suas melhores vacas doadoras de embriões feitos pelo método FIV (fecundação in vitro), o que é inédito. No meu entendimento, o material que vai ser oferecido é o melhor que a Estância vendeu, pelo menos, nos últimos dez anos”, ressalta, enfatizando que o remate vai contar com touros para centrais de inseminação e doadoras de embriões de primeira linha que já produziram, inclusive, vários campeões das mais diversas exposições.

Comments


bottom of page