top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

São Ludgero revela novos classificados para a Morfologia Expointer


A Exposição Passaporte para a Nacional da Morfologia desembarcou em Santa Catarina nesta última semana, onde a cidade de São Ludgero estreou como sede da seletiva Morfológica. O evento, realizado no CTG Beira Rio, selecionou quatro machos e quatro Fêmeas para a tão aguardada Final da Morfologia Expointer, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) programada para agosto na Arena do Cavalo Crioulo, durante a Expointer, em Esteio (RS).


Esta foi a nona exposição Passaporte do ciclo de 2024 e a segunda no Estado catarinense. O evento ocorreu nos dias 12 e 13 de abril e foi organizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Anita Garibaldi. Na sexta-feira o Inspetor Técnico da ABCCC, Adolfo José Martins Neto, admitiu 49 exemplares, que foram julgados pelo jurado Rodrigo Albuquerque Py que contou com o suporte do jurado Santiago Duglio Schiavo.


O maior destaque da Exposição foi a égua Belle Reserva, que foi consagrada a grande campeã e ainda levou o título de Melhor Exemplar da raça. Ela foi criada e exposta por Elizabeth Lemanski, da Fazenda Paraíso, de Balsa Nova, no Paraná. Já entre os machos, quem levou o título de grande campeão da exposição de São Ludgero foi o cavalo Guazubirá 1550 da Escondida, criado e exposto por José Inácio e Vinícius Freitas, da Estância Escondida, de Alegrete, Rio Grande do Sul.



Confira os Classificados

FÊMEAS

MELHOR EXEMPLAR DA RAÇA E GRANDE CAMPEÃ

BELLE RESERVA

CRIADOR ELIZABETH LEMANSKI, EXPOSITOR: ELIZABETH LEMANSKI, ESTABELECIMENTO: FAZENDA PARAÍSO, BALSA NOVA (PR)


RESERVADA GRANDE CAMPEÃ

MARCONI UTOPIA

CRIADOR ALEXANDRE ESPINDOLA ARAÚJO, EXPOSITOR JOSÉ RICARDO VICENTE, ESTABELECIMENTO CABANHA TRV/ZERMIANI, ITAJAÍ (SC)


TERCEIRA MELHOR FÊMEA

RAMON 291 DA FLORÊNCIA

CRIADOR GER ADMINISTRAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S/A, EXPOSITOR GER ADMINISTRAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S/A, ESTABELECIMENTO: CABANHA VALENTE, PORTO AMAZONAS (PR)

QUARTA MELHOR FÊMEA

ODALISCA DO ROSAL

CRIADOR SADY MARCONDES LOUREIRO NETO, EXPOSITOR SADY MARCONDES LOUREIRO NETO, ESTABELECIMENTO FAZENDA ROSAL DO CRUZEIRO, PALMAS (PR)

MACHOS


GRANDE CAMPEÃO

GUAZUBIRÁ 1550 DA ESCONDIDA

CRIADOR JOSÉ INÁCIO E VINÍCIUS FREITAS, EXPOSITOR: JOSÉ INÁCIO E VINÍCIUS FREITAS, ESTABELECIMENTO: EST NCIA ESCONDIDA, ALEGRETE (RS)


RESERVADO GRANDE CAMPEÃO

SINCERRO DA CABANHA SANTA FÉ

CRIADOR GILBERTO RODRIGUES DE FREITAS, EXPOSITOR RENATO ROSA DA SILVA, ESTABELECIMENTO CABANHA 2 R, ITAJAÍ (SC)


TERCEIRO MELHOR MACHO

FAMOSO DE QUARACI

CRIADOR ROSALIE TAVARES NEGRINI JONES, EXPOSITOR: ROSALIE TAVARES NEGRINI JONES, ESTABELECIMENTO: CABANHA QUARACI, SANTA CRUZ DO SUL (RS)


QUARTO MELHOR MACHO

CAMPANA JALISCO

CRIADOR MÁRIO MOGLIA SUÑE, EXPOSITOR: VILMAR ALVES E CLEVERSON ALVES, ESTABELECIMENTO CABANHA ALVES, GASPAR (SC)


Fotos: Felipe Ulbrich/Divulgação

Comments


bottom of page