top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Segunda convenção do Desenvolve Pecuária consolida a entidade na promoção do setor


A presença de mais de 150 pessoas representando 32 municípios gaúchos na segunda edição da convenção do Instituto Desenvolve Pecuária consolida a entidade como agregadora de associados em prol do desenvolvimento do setor. O encontro ocorreu em Pelotas (RS),entre os últimos dias 21 e 22 de abril, e contou com a palestra “Desafios da Integração Produtor x Indústria na Cadeia Produtiva da Carne Bovina”, no hotel Jacques George Tower, Dia de Campo, na Estância da Graça, e um happy hour na Charqueada São João.


O presidente do Desenvolve Pecuária, Luís Felipe Barros, classificou como sensacional a convenção que celebrou dois anos de atividades. Salientou que o Dia de Campo foi uma evolução para que os associados entendessem como funciona, efetivamente, a integração lavoura pecuária. Também destacou a palestra do professor Leonir Pascoal, do Frigorífico Silva. “Ele nos apresentou o mercado, o que nos proporciona uma maior informação para que possamos tangenciar os nossos negócios ao sabor do melhor resultado, tendo em vista como os frigoríficos se posicionam nas suas compras”, observou.


A confraternização do final da tarde de sábado, conforme o dirigente, demonstrou que hoje a entidade não é apenas um grupo de empresários rurais, mas um grupo de amigos. “A amizade preponderou”, concluiu Barros. A primeira edição da convenção do Desenvolve Pecuária foi realizada em 2022, no município de Restinga Seca (RS).

Comentários


bottom of page