top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Segunda edição do Fórum da Cadeia Produtiva da Carne Bovina busca maior integração do setor




O Fórum da Cadeia Produtiva da Carne Bovina terá a sua segunda edição no próximo dia 28 de julho. A realização é do Instituto Desenvolve Pecuária com o apoio da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e do Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (Nespro/Ufrgs). A programação ocorrerá no auditório da Farsul, em Porto Alegre (RS), entre 8h e 12h30min.


O presidente da Comissão de Relacionamentos Institucionais e Comerciais do Desenvolve Pecuária, João Ghaspar de Almeida, afirma que a expectativa é superar a edição do ano passado e atrair representantes dos três elos da cadeia. "Estamos entusiasmados e otimistas com o evento. Em momento de crise na pecuária, o Fórum é uma grande oportunidade para a cadeia refletir em conjunto sobre a necessidade de uma maior integração na cadeia da carne bovina", destaca.


Almeida informa que o evento contará com palestras de representantes dos pecuaristas, indústria e supermercados. Serão palestrantes o economista-chefe da Farsul, Antônio da Luz, o gerente administrativo financeiro do Asun Supermercados, Valdecir Pressi, o diretor do Frigorífico Campeiro, representando a indústria da carne do Rio Grande do Sul, Armando Brasil Salis, o diretor da ala jovem da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Bruno Lang, e o presidente da Comissão de Relacionamento com o Mercado do Desenvolve Pecuária, Ivan Faria, representando a visão dos pecuaristas.


O encerramento das palestras será realizado pelo coordenador do Nespro/Ufrgs, professor Júlio Barcellos. De acordo com Almeida, o professor irá fazer um apanhado geral da pecuária do estado. As inscrições para o 2º Fórum da Cadeia Produtiva da Carne Bovina são gratuitas e podem ser feitas por meio de um formulário no google, no endereço https://forms.gle/QTQHtLV7J6gM47kJA.


O dirigente do Desenvolve Pecuária ressalta que as vagas são limitadas. O evento será disponibilizado posteriormente pelo canal do Instituto no YouTube. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 99999-7226.

Comments


bottom of page