• AgroEffective

Simvet/RS tem como meta reforçar qualificação profissional para 2020


As dificuldades de arrecadação das contribuições sindicais, que geraram polêmica nos últimos tempos, fizeram com que o Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet/RS) apostasse na fórmula de qualificação profissional para viabilizar a atividade sindical ao longo de 2019. Treinamentos para habilitar os profissionais foram realizados no ano e a proposta é buscar novas atividades visando a formação na atividade.


Segundo a presidente do Simvet/RS, Angelica Zollin, o ano foi de reforçar os cursos já existentes, como o de Inspeção de Alimentos de Origem Animal, em conjunto com o Senai Tecnologia de Alimentos e Bebidas, que tiveram mais duas edições realizadas. O treinamento habilita os profissionais para trabalhar com a inspeção dentro do processo do governo gaúcho de modernização da atividade. “Além disso, demos continuidade aos treinamentos do Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose (PNCEBT), em conjunto com o Ministério da Agricultura”, observa.


Conforme Angelica, as dificuldades com a retirada do custeio sindical neste ano, o sindicato ficou imobilizado em relação à algumas atividades de representação junto a profissionais e estudantes. A saída vem sendo trabalhar em campanhas mostrando a importância da representação dos veterinários, que já são mais de 15 mil hoje no Rio Grande do Sul. Além disso, o Simvet/RS procurou envolvimento em ações de esclarecimento e posicionamentos em assuntos de sanidade animal, como o combate ao Mormo e a discussão sobre a vacina da Febre Aftosa.


Para 2020, a presidente do Simvet/RS já anuncia que novos treinamentos de Inspeção de Alimentos de Origem Animal e do PNCEBT serão realizados. O sindicato também projeta a construção e realização de novos treinamentos em outras áreas. “Queremos abrir o espectro de cursos e treinamentos para a qualificação e mão de obra e assim trazer a possibilidade de novos postos de trabalho aos profissionais da área”, finaliza.

RELEASES

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • SoundCloud - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco