top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Simvetrs debate na Expointer papel do servidor na fiscalização


O Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvetrs) programou três palestras para esta Expointer que serão realizadas na terça-feira, dia 30 de agosto, na casa do Médico Veterinário no Parque de Exposições Assis Brasil. Pela manhã ocorrerão duas apresentações voltadas ao público da equinocultura, enquanto a tarde será a vez de discutir a importância da presença do médico veterinário do serviço oficial na fiscalização de agroindústrias.


Conforme o presidente do Simvetrs, João Junior, os dois primeiros painéis da manhã serão focados na clínica de equinos, com o primeiro tema sobre o diagnóstico, prognóstico e tratamento de claudicações e o segundo sobre o exame de compra, contemplando os profissionais do meio do cavalo. Os dois momentos serão ministrados pelo médico veterinário Pedro Caldas, especialista na área e residente do Hospital Randon, referência a nível nacional na clínica de equinos.


Já à tarde, de acordo com o presidente do Simvetrs, será um tema de grande importância para o setor agroindustrial. O painel será ministrado pelo delegado da entidade e servidor da Secretaria da Agricultura, Fabio Kanitz. "Vamos falar sobre as exigências legais e perspectivas relacionadas aos Programas de Autocontrole e sua importância para a saúde pública. Este assunto é importante tanto à população em geral quanto aos Médicos Veterinários do serviço oficial ou aqueles que pretendam fazer parte deste serviço. É uma palestra relevante também aos poderes executivo e legislativo municipais, pois abordará problemas para a obtenção equivalência entre os serviços de inspeção", observa o presidente.


Foto: Fernando Spolavori/Divulgação

Comments


bottom of page