top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Sustentabilidade e empreendedorismo alinhados à preservação ambiental serão tema de debate


A Cooperativa Educredi realiza neste mês a 5ª edição do Seminário de Educação Ambiental Sala Verde Padre Amstad. Neste ano, a organização do evento conta também com a parceria do Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Campus Porto Alegre, e que estará ao lado da já parceira Apoena Sócio-Ambiental. O seminário vai ocorrer junto com a 9ª Semana Acadêmica do curso superior em Gestão Ambiental (Saga), do IFRS.


A programação contará com temas como: Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, Negócios Conscientes, ESG, O Papel dos Gestores Ambientais na Sociedade e Cases de Educação Ambiental e Negócios de Impacto. “Neste Seminário serão discutidas as questões ambientais presentes no cotidiano das pessoas”, destaca o diretor presidente da Educredi, Elson Geraldo de Sena Costa. Segundo ele, difundir a educação ambiental é um objetivo da Sala Verde Padre Amstad que está completando cinco anos de fundação.


Costa ressalta que, nesta edição, o Seminário vai falar de sustentabilidade e empreendedorismo com a responsabilidade da educação ambiental na difusão das boas práticas alinhadas com a preservação ambiental. “Trata-se de uma iniciativa muito importante para a Sala Verde que vem cumprindo o seu papel com a educação ambiental e para a Educredi que atende o objetivo na sua gestão sócio ambiental”, reforça.


O Seminário será realizado nos dias 22, 23 e 24 de agosto, das 8h às 12h, no 9º andar, Torre Sul, Auditório 923, do IFRS-Campus Porto Alegre, na rua Coronel Vicente, 281, e conta com o apoio de Capitalismo Consciente, filial Rio Grande do Sul, e Movimento Nacional ODS RS.

Komentar


bottom of page