top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Sustentabilidade pauta participação da SIA no Universo Pecuária


Sustentabilidade e inovação vão pautar a participação da SIA, Serviço de Inteligência em Agronegócios, na primeira edição do Universo Pecuária, que ocorrerá de 1º a 6 de novembro em Lavras do Sul (RS). A consultoria, que este ano inclusive inaugurou uma de suas sedes no município onde será realizado o evento, estará com diversos espaços apresentando suas soluções.


Em seu estande, onde receberá os clientes e parceiros, serão apresentados três núcleos: a SIA Tec, que vai trazer as soluções sobre integração lavoura-pecuária, pastos e suplementos e projetos ABC+, a SIA CSEC, sobre planejamento sucessório, gestão financeira e contábil, e a SIA Sustentável, com a moeda digital AgriGooders, calculadora de carbono e projetos especiais.


Segundo o diretor de Negócios e Sustentabilidade da SIA, Davi Teixeira, que também é o coordenador técnico do Universo Pecuária, o evento se propõe a trazer à tona todo este universo que permeia o setor agropecuário com ênfase na pecuária sustentável. "A pecuária sustentável do Rio Grande do Sul e do Brasil e tudo o que a gente precisa e deve comunicar sobre os modelos de produção, as tecnologias disponíveis e tudo aquilo que já conseguimos levar para o mundo, não só na produção de alimentos mas também em outros serviços ecossistêmicos e ambientais, mercado de carbono, rodadas de negócios e uma série de atrativos que a feira vai trazer para o público", salienta.


Na programação, também ocorrerão diversos seminários que discutirão temas relevantes ligados à pecuária sustentável e suas inovações. Entre eles, no dia 2 de novembro, Teixeira será palestrante do encontro de Citeanos, onde apresentará o projeto Carbono Cite27.


Foto: Rafael Silveira/Divulgação

Comments


bottom of page