top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Vendas para Argentina marcaram o leilão virtual Sargento Temporada Dois


O leilão virtual Sargento Temporada Dois, das cabanhas Veio D'Água e Agropecuária Estrela do Sul, realizado nesta terça-feira, 18 de abril, colocou em oferta 27 lotes da raça Crioula e foi comandado pela Trajano Silva Remates. Entre os destaques da noite ficou a venda de lotes para criadores da Argentina. O diretor da leiloeira e responsável pela batida do martelo, Marcelo Silva, afirmou que o leilão foi muito bom.


O lote mais valorizado foi a égua ZR Formosa, filha do Dom Carrasco do Puruña, Freio de Ouro da ABCCC e FICCC, e da Grandeza Simpatia, que integrou o seleto plantel da Cabanha São Rafael e descende do maior avô materno da história da raça, La Invernada Aniversário. “A ZR Formosa, da Agropecuária Estrela do Sul, foi comercializada por R$ 75 mil”, informou Silva. O leilão transmitido pela Trajano Web registrou média geral de R$ 20,7 mil.


O leilão também colocou à venda uma cobertura do Sargento do Itapororó, finalista de três edições do Freio de Ouro. Ele é considerado um pai consagrado da raça Crioula. Entre suas filhas, estão as éguas PP Zara da Renascer-TE, campeã de Esteio em 2021, e Desavença dos Castanheiros, Bocal de Ouro e Freio de Alpaca no Freio de Ouro de 2019.


Foto: JG Martini/Divulgação

Comments


bottom of page