top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Campereada Team Penning da raça Crioula tem decisão no próximo final de semana


A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) continua completando seu ciclo de finais das mais diversas modalidades. No próximo final de semana é a vez de conhecer os vencedores da Campereada Team Penning. A competição ocorre de 30 de outubro a 1º de novembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).


Conforme o coordenador da Subcomissão de Campereada da ABCCC, Telmo Peixoto, a expectativa é para uma competição acirrada, mesmo que não se tenham realizados etapas anteriores devido à pandemia. “Temos trios inscritos que já subiram ao pódio, fizeram bons tempos em outras finais, embora um ciclo diferente com poucas provas, no qual liberamos as inscrições na final. O pessoal mesmo assim se inscreveu em peso e teremos 39 trios na final. Com isso esperamos uma prova bem disputada”, salienta.


Ciriaco de Macedo Py e Luiz Antero de Oliveira Peixoto formam a dupla de jurados da decisão da modalidade, que vai distribuir R$ 20 mil em prêmios. Além da Campereada Team Penning, também ocorrerá a final do Ranch Sorting, com R$ 7,5 mil em premiação. As finais terão transmissão pelo Youtube e pelo Facebook da ABCCC.


Confira a programação


30 de outubro de 2020 (Sexta-feira)

8h às 20h – Entrada dos animais


31 de outubro de 2020 (Sábado)

7h – Campereada: Revisão dos animais

7h30 às 12h – Campereada: Início da Prova

13h30min às 17h30min – Campereada: Continuação da prova

17h45 – Ranch Sorting: Revisão dos animais

18h30 – Ranch Sorting: Prova


1º de novembro de 2020 (Domingo)

8h – Campereada: Etapa final


Foto: Leandro Vieira/ABCCC/Divulgação

bottom of page