top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Em Busca do Cavalo Crioulo realiza nova rodada de agendas na Europa


Nesta semana, o fotógrafo Fagner Almeida viaja para a Europa com o Em Busca do Cavalo Crioulo para diversas agendas no continente. O primeiro compromisso será em cabanhas europeias para a criação de projetos de desenvolvimento da raça em território europeu.


Almeida explica que a ideia é fazer o fomento genético e mostrar as potencialidades do Cavalo Crioulo. "Este projeto será feito em três anos e cada ano terá uma premiação para que no final eles possam agregar mais sócios para as associações da Alemanha, Itália e França", destaca.


Além disso, conforme o fotógrafo, já existem criadores em outros países da Europa que também começam a se organizar. “Temos crioulistas na República Tcheca, na Eslováquia, na Áustria, na Dinamarca e temos já início de criação de Cavalo Crioulo em Portugal”, salienta.


Também será realizada a segunda edição do Freno de Europa durante a Fiericavalli, em Verona, na Itália, considerada a maior feira equestre do continente, de 3 a 6 de novembro. Já estão confirmados nove fêmeas e sete machos, além de 29 animais para a Morfologia de países como França, Alemanha, Itália e Áustria.


E no dia 15 de novembro o Em Busca do Cavalo Crioulo será apresentado em evento promovido pela Associação Sol do Sul na Embaixada Brasileira em Paris, onde ocorrerá a promoção do Rio Grande do Sul para a França. A agenda também contará com a presença de criadores franceses.

Comments


bottom of page