top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Onécio Silveira Prado Júnior assume a presidência da ABCCC


A segunda-feira, 12 de outubro, foi momento de transição na Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Em uma cerimônia reservada, em razão do momento diferente que vivemos no enfrentamento à pandemia de Covid-19, a passagem de gestão foi concretizada, entregando a missão de conduzir a entidade pelos próximos dois anos ao novo presidente Onécio Silveira Prado Júnior e sua equipe.


O desafio do cargo foi assumido com responsabilidade e planos bem definidos pelo gestor. “É com uma emoção muito grande que hoje a gente assume a presidência desta associação. É um trabalho onde a nossa associação vem crescendo e se modernizando a cada ano, a cada dia, a cada mandato. Crescendo e tomando novos horizontes, por todo esse nosso Brasil e inclusive no exterior. A responsabilidade é grande, mas a nossa vontade, o nosso desejo é de realmente fazer um grande trabalho”, declarou o novo presidente em seu primeiro pronunciamento. Fazendo questão também de destacar a posição da ABCCC como uma porta aberta aos associados e criadores, que terão voz e participação ativa no processo, segundo ele: “Nós precisamos trabalhar para o nosso associado, para atendê-los melhor, para escutá-los”.


Outro destaque mencionado pelo presidente foi a preocupação em formar o time certo para acompanhá-lo e conduzir o trabalho em cada uma das áreas de atuação nestes próximos dois anos. “Sem uma equipe, sem um time unido e preparado a gente não chega a lugar nenhum, então essa foi a nossa primeira preocupação: procurar uma equipe heterogênea nas suas características profissionais, mas uma equipe unida e homogênea com objetivos únicos. Nosso objetivo é caminhar com a nossa Associação, fazer ela crescer”, destacou, referindo-se aos demais componentes da sua diretoria.


Criador de Cavalos Crioulos há 15 anos, Onécio já integra as diretorias da Casa desde 2012, passando pelos cargos de 2º tesoureiro (2012-2014), vice-presidente de Comunicação e Marketing em duas oportunidades (2014-2016 e 2016-2018) e mais recentemente vice-presidente Administrativo e Financeiro (2018-2020). O proprietário da Estância Tamareira, localizada no estado de São Paulo, é reconhecido também pela constante presença de seus animais nas pistas da raça. Seu mais recente marco em Esteio (RS) havia sido a conquista do bicampeonato do cavalo de sua propriedade, JA Libertador, no Freio de Ouro dos anos de 2015 e 2018. Além disso, atua como empresário e pecuarista no Estado de São Paulo.

O momento também foi de destacar as conquistas da gestão que se despediu, conduzida pelo agora ex-presidente Francisco Kessler Fleck. Relembrando as principais realizações e os desafios enfrentados em sua gestão no período 2018/2020. Fleck agradeceu a todos que contribuíram para a realização do trabalho concluído. Definindo a sua gestão através da palavra “união”, passou o cargo com a sensação de dever cumprido. “Estamos entregando uma raça forte, unida. E uma coisa que se mede uma boa gestão é se fazer uma boa sucessão. E eu tenho certeza absoluta que ela está em boas mãos”, declarou.


Foto: Leandro Vieira/ABCCC/Divulgação

Texto: Redação ABCCC

bottom of page