• Trajano Silva Remates

Usuário do cavalo Crioulo é foco do leilão Mancha Crioula


Cada vez mais os adeptos da equinocultura buscam exemplares que reúnam beleza e docilidade no trato como requisitos na hora de escolher um animal. Dentro desta tendência, os cavalos manchados vem fazendo sucesso não só no Brasil, mas no mundo como um todo. Especialmente em mercados desenvolvidos, onde cresce não só o uso no esporte, mas também no lazer, as pelagens tobiana, oveira e bragada têm sido um diferencial.

É neste sentido que o tradicional leilão Mancha Crioula em 2017 busca atrair os usuários da raça Crioula, que são aqueles que não criam, mas adquirem animais para participar de provas equestres ou que utilizam para o lazer. O evento, a cargo da Trajano Silva Remates, ocorre no dia 16 de fevereiro, a partir das 21h, no Tatersal do Cavalo Crioulo do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), e vai ofertar 41 lotes de animais da raça.

Conforme o gerente comercial da Trajano Silva Remates, Décio Lemos, o Mancha Crioula é o remate de arrancada da temporada do escritório. Avalia que o perfil dos compradores no leilão é diferente dos demais que ocorrem durante a temporada de vendas de cavalos Crioulos. "O Mancha Crioula é um leilão exclusivo. Não é o criador tradicional que é comprador no remate, e sim o usuário do cavalo Crioulo", observa.

Entre os destaques do leilão está o garanhão Butiá Olodum, pertencente a linhagem do consagrado La Invernada Hornero. O cavalo é filho do campeão do Freio de Ouro de 1994, BT Butiá, que também foi Freio de Bronze nos anos de 1993 e 1995. Mais informações e inscrições sobre o Mancha Crioula podem ser obtidas no site da Trajano Silva Remates (www.trajanosilva.com.br).

Serviço Leilão Mancha Crioula

Data: 16 de fevereiro de 2017 Hora: 21h Local: Parque de Exposições Assis Brasil - Esteio (RS) Oferta: 41 lotes da raça Crioula Informações e Pré-Leilão: http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/261/1

Foto: Hique Barboza/Divulgação

#TrajanoSilvaRemates #CavaloCrioulo #ManchaCrioula #Leilão #Remate #Tobianos #Oveiros #Bragados #ButiáOlodum #Esteio