top of page

Fazenda gaúcha de Piratini leva três dos quatro campeonatos da raça Brangus

  • Foto do escritor: Artur Chagas
    Artur Chagas
  • 4 de jul.
  • 1 min de leitura
Julgamentos ocorreram no terceiro dia da 2ª Fenagen Promebo, na Associação Rural de Pelotas (Foto: Leandro Vieira/Fernovi Agro)
Julgamentos ocorreram no terceiro dia da 2ª Fenagen Promebo, na Associação Rural de Pelotas (Foto: Leandro Vieira/Fernovi Agro)

O terceiro dia da 2ª Fenagen Promebo começou com o julgamento da raça Brangus. Nas fêmeas, o campeonato Terneira Maior foi vencido por JF Piratinizinho 1770, box 68, do expositor Brangus Piratini, da Fazenda Piratinizinho, de Piratini (RS), com índice Fenagen de 90,79. No campeonato Fêmea Jovem Maior ganhou JF Piratinizinho 1245, do box 75, também da Fazenda Piratinizinho, com Índice Fenagen de 83,46 pontos.


Nos machos, o campeonato Terneiro Maior ficou com Choco Sonho e Realidade Fiv89, do expositor Wanderley Berté e Família, box 77, da Fazenda Sonho e Realidade, de Água Doce, (SC), com Índice Fenagen de 85,58. E o campeonato Touro Jovem Maior foi vencido por JF Piratinizinho 1252, expositor Brangus Piratini, box 79, da Fazenda Piratinizinho, de Piratini (RS), com índice Fenagen de 82,34.

O inspetor técnico e jurado Renato Pinto Paiva avaliou a qualidade dos animais da raça Brangus em pista como excelente. “É fundamental em um julgamento ter animais de um nível alto como constatamos aqui. Afirmo que 90% dos animais avaliados em pista têm um nível excelente”, concluiu.




Комментарии


bottom of page