top of page

Tradings compram arroz em casca a R$ 62 e dão andamento ao escoamento da safra passada

  • Foto do escritor: Nestor Tipa Júnior
    Nestor Tipa Júnior
  • há 4 horas
  • 1 min de leitura
Segundo a Federarroz, o movimento ajuda a reduzir volumes ainda estocados e mantém o fluxo de comercialização ativo no mercado (Foto: Paulo Rossi/Divulgação)
Segundo a Federarroz, o movimento ajuda a reduzir volumes ainda estocados e mantém o fluxo de comercialização ativo no mercado (Foto: Paulo Rossi/Divulgação)

As tradings seguem comprando arroz em casca para exportação, com negócios em torno de R$ 62,00 a saca de 50 quilos, conforme informações da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz). A manutenção das compras é apontada como uma boa notícia para o setor, especialmente por contribuir para o andamento do escoamento da safra passada.


De acordo com a entidade, as aquisições continuam ocorrendo neste período de transição entre safras, sem interrupção nas negociações. Para a federação, o movimento ajuda a reduzir volumes ainda estocados e mantém o fluxo de comercialização ativo no mercado.


O presidente da Federarroz, Denis Dias Nunes, afirma que as tradings mantiveram a presença compradora ao longo do período. “As tradings não pararam de comprar”, diz.


Segundo Nunes, as tradings entram na abertura da colheita já adquirindo arroz em casca com preços acima dos mercados tradicionais. Para ele, esse comportamento tem impacto direto na comercialização do produto remanescente. “Isso mostra que a gente está dando andamento ao escoamento da safra passada”, afirma.



Comentários


bottom of page