top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Diretoria da ABCCC reúne personalidades para celebrar investimento na arena do Cavalo Crioulo


O terceiro dia da 46ª Expointer foi de homenagens na arena do Cavalo Crioulo. A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) reuniu autoridades e jornalistas na manhã desta segunda-feira, dia 28 de agosto, para um café da manhã. Na ocasião, foi homenageado o criador Evaldo Rosa, da Cabanha Esperança, de Rolante (RS). Ele foi o investidor privado que apoiou a entidade com verbas para a reestruturação da arena do cavalo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). 


Após entregar a Evaldo Rosa uma placa para marcar a ocasião, o presidente da ABCCC, César Hax, destacou que será eternamente grato ao criador por sua colaboração. “A gente tem que reconhecer em Evaldo Rosa a capacidade de doação de um criador que quer ver a elevação da raça e que pensa além da propriedade dele”, afirmou o dirigente. Ele também destacou que o evento tinha por objetivo reunir personalidades parceiras da raça crioula, como os parlamentares Affonso Hann, Lucas Redecker e Ernani Polo, que estiveram presentes. 


Evaldo Rosa disse que é sempre bom receber um reconhecimento que se traduz na importância do que significa para as pessoas e para a raça. Quanto à obra, o criador chamou a atenção para o que não é visto na arena, como hidrantes, canos enterrados, aterramento e dreno, e contou sua reação ao ver  a nova arena pronta. “Quando eu cheguei aqui e contemplei ela pronta, com os camarotes, com todo o povo na volta assistindo, essa importância cresce, a gratidão acontece e confesso que a primeira vez que eu cheguei aqui e vi lotado, eu e me emocionei, fui para um cantinho e tal…”, confessou.    


A reformulação da área do Cavalo Crioulo contou com reestruturação e cobertura da pista principal e da pista de aquecimento, melhorias nas cocheiras e na área de camping. Ao todo, a obra custou cerca de R$ 12 milhões.

bottom of page