top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Médias da temporada de primavera da pecuária superam expectativas


A temporada de primavera da pecuária, tradicional período de comercialização de reprodutores, superou as expectativas. A avaliação é do leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva. Antes de começar as vendas, a estimativa era de um incremento de 20% nas médias e, segundo o leiloeiro, em alguns remates inclusive esta projeção foi superada.


Conforme Silva, em alguns casos este número foi de até quase 40% em eventos realizados no período. “Foi uma temporada de primavera de reposição de bovinos de genética que não me lembro nestes 50 anos de leiloeiro de ter uma parecida com esta, não só pelas médias como também pelo volume, o que pontualmente nos mostra o bom momento em que estamos vivendo, e a tendência é que continue”, observa.


Para o diretor da Trajano Silva Remates, a perspectiva é que o mercado continue aquecido nos próximos períodos de comercialização. “Eu diria que no ano que vem estaremos, no mínimo, no mesmo patamar. O consumo aumenta consideravelmente, os barcos estão carregando novamente, então vejo com muita esperança as próximas temporadas. E os números já demonstram isto”, avalia.

bottom of page