top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Maufer oferta cota de um dos cavalos mais valorizados da raça Crioula


AS_Malke_Sedutor_01_-_Crédito_José_Guilherme_Martini_Divulgação.jpg

Tradicional cabanha no cenário da raça Crioula, a Maufer, de Cruzeiro do Sul (RS) realiza seu leilão pelo quarto ano seguido na Expointer na próxima terça-feira, 2 de setembro. O remate, que começa às 21h na Pista J do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), vai ofertar 42 lotes da raça Crioula.

O proprietário da Cabanha Maufer, Fernando Weiand, avalia a perspectiva para o evento como positiva, especialmente pelos resultados de leilões da raça nas últimas semanas que estão mostrando a valorização do cavalo Crioulo no mercado. "A gente acredita que este alto valor se mantenha durante a Expointer. Só por ser Expointer já existe uma valorização a mais. Vindo de leilões recentes com alta valorização tende a se confirmar este cenário", explica.

O grande destaque da oferta será a venda de uma cota de 5% de AS Malke Sedutor. O cavalo foi Grande campeão da Expointer e é o atual Grande Campeão da FICCC. No ano passado foi valorizado em R$ 10 milhões no mercado. Para o leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, se trata da oferta mais esperada da feira. "É um lote que está criando mais expectativa dos criadores. Depois do JLS Hermoso é o cavalo mais valorizado da raça", ressalta.

A Cabanha Maufer é detentora de grandes títulos da raça Crioula. Em 2009 conquistou o Bocal de Ouro e o Freio de Ouro com Uva Merlot 340 Maufer e em 2010 foi bicampeã do Freio de Ouro com Alcalina 441 Maufer. Além disso, a cabanha foi tricampeã do ranking funcional nacional da raça entre 2011 e 2013. A Maufer também é detentora de 50% do cavalo Muchacho de Santa Angélica, que é o animal que tem mais filhas na grande final do Freio de Ouro deste ano com cinco exemplares da raça.

Serviço Leilão Cabanha Maufer

Data: 2 de setembro de 2014

Hora: 21h

Local: Parque de Exposições Assis Brasil - Esteio (RS)

Oferta: 42 lotes da raça Crioula

Foto: José Guilherme Martini/Divulgação

bottom of page