• AgroEffective

Mercado aquecido deve estimular leilão da Capanegra


Na próxima terça-feira, dia 7 de outubro, a Cabanha Capanegra realiza seu tradicional leilão de Angus e Brangus. O remate, marcado para às 16h na Associação Rural de Bagé (RS), trará a oferta de 50 touros e 60 ventres.

O gerente da Capanegra, José Moura, afirma que a expectativa para o evento é positiva, especialmente pelo momento de valorização do mercado, principalmente pelas duas raças que vêm batendo recordes de venda de sêmem e valorização de preços nos frigoríficos. "Os remates iniciais estão com ótimas vendas, o mercado com muita liquidez. E a valorização da carne está levando a uma procura por reprodutores e matrizes", observa.

O leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, lembra da tradição da Capanegra no cenário da produção pecuária no Rio Grande do Sul. "É uma genética de mais de cem anos de seleção, com origem das Cabanhas Azul e GAP. No que é a essência da oferta é esse trabalho centenário que estará sendo ofertado com uma tourada de genética muito boa e com rusticidade a toda a prova", salienta.

A oferta, conforme Moura, será de touros adaptados ao meio ambiente, que trabalharam em campo nativo, carrapateados e conhecedores do Mio-Mio. Informa também que as fêmeas estão prenhas ou com cria ao pé.

Serviço Leilão Anual Capanegra

Data: 7 de outubro de 2014

Hora: 16h

Local: Associação Rural - Bagé (RS)

Oferta: 50 touros e 60 ventres das raças Angus e Brangus

Informações: www.trajanosilva.com.br

#capanegra #angus #brangus #bagé #leilão #remate #pecuária #primavera #trajanosilvaremates