• AgroEffective/Trajano Silva Remates

Mancha Crioula vai reunir os melhores animais de três pelagens


Com a expectativa de participação de mais de cem animais, a quarta edição da Exposição Nacional de Tobianos, Oveiros e Bragados - Mancha Crioula, que ocorrerá de 27 de fevereiro a 1º de março no Hotel Fazenda Pampas em Canela (RS), vai receber criadores de quatro estados brasileiros. A mostra, organizada pela Trajano Silva Remates e que distribuirá mais de R$ 25 mil em prêmios, terá participantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

O diretor da Trajano Silva Remates, Gonçalo Silva, avalia que a mostra já é um sucesso, especialmente pela grande procura antecipada para as inscrições de animais para o evento. "Com 40 dias de antecedência fechamos todas as vagas, Tivemos uma procura muito grande o que faz com que tenhamos a expectativa de uma mostra muito concorrida", salienta.

Silva também lembra que os animais nestas três pelagens já estão se destacando em exposições e provas da raça Crioula. Tanto na morfologia quanto nas modalidades funcionais os resultados têm sido positivos. "Já tivemos um cavalo tobiano que esteve entre os melhores na final do Freio de Ouro, que foi o Expresso do Elebê", ressalta.

O julgamento ficará a cargo de Alexandre Pons Suñe. Junto com a exposição ocorrerá o remate Mancha Crioula marcado para às 21h de sábado, 28 de fevereiro.

Confira a programação

27 de fevereiro de 2015 (sexta-feira)

8h - Inicio da entrada dos animais

19h - Encerramento da chegada dos animais (Exposição e Remate)

20h30min - Open Bar - integração novas cabanhas

28 de fevereiro de 2015 (sábado)

8h30min - Demonstração de Horsemanship com Denise Bicca

11h - Definição da ordem de entrada dos animais do leilão

14h - Concentração de machos

15h30min - Admissão dos animais da exposição morfológica

21h - Remate Mancha Crioula

1º de março de 2015 (domingo)

8h30min - Inicio do julgamento morfológico

14h - Continuação do julgamento

17h - Entrega de prêmios

Foto: AgroEffective/Divulgação

#manchacrioula #cavalocrioulo #tobianos #oveiros #bragados #trajanosilvaremates #canela