• AgroEffective/Trajano Silva Remates

Marca dos Santos é destaque no cenário brasileiro das rédeas


Prestes a completar dez anos de trajetória, a cabanha Marca dos Santos, de Viamão (RS), comemora os resultados nas pistas brasileiras de rédeas. O criatório, atual detentor do título de bicampeão do Rédeas de Ouro, tem planos ousados para o futuro e a genética deste trabalho consagrado na modalidade estará sendo ofertada no primeiro leilão do criatório, que será realizado no próximo sábado, dia 6 de junho, a cargo da Trajano Silva Remates.

Tradicionalmente no Rio Grande do Sul, a maioria das cabanhas optam pelo Freio de Ouro. No entanto, a Marca dos Santos, que iniciou seus trabalhos em 2005, optou pela modalidade, que tem tradição no centro do país. E os investimentos foram crescendo e os resultados aparecendo. Animais foram adquiridos pela Marca dos Santos em leilões, além de assessorias técnicas renomados treinadores como Jango Salgado, Eduardo Salgado e Gilsinho Diniz, que montou animais da cabanha. “Eles também davam assessoria direta para os nossos funcionários. Investimos naquele que monta e naquele que ferra, trouxemos gente de fora para dar cursos para os nossos ferreiros. Pensamos na alimentação, no casqueamento, para ter bons resultados”, explica a proprietária da Cabanha, Gilvane Marca dos Santos.

Entre os animais que estão no plantel da Marca dos Santos estão nomes como Joio do Infinito, VB Eldorado Dragão, Remendo do Purunã e F5 Licurgo Tapajós, este último o grande destaque das rédeas no cavalo Crioulo dos últimos anos, com o bicampeonato do Rédeas de Ouro montado por Maximiliano Conceição. Gilvane acredita que a raça Crioula está crescendo muito nas rédeas e que vem conquistando espaços e se aproximando da raça Quarto de Milha, que ainda predomina na modalidade. “Se queremos ter resultados lá na frente precisamos investir. Temos filhas do Joio já que vendo na pista nos apaixonamos. Temos também o VB Eldorado Dragão que vem sendo um grande pai e estamos apostando nos filhos do Licurgo, que já nasceram dois”, salienta.

Na hora da seleção, Gilvane reforça que a aptidão para as rédeas, além da dobradinha entre desempenho morfológico e funcional, são fundamentais para formatar o plantel. “Primamos pela habilidade, mansidão. O animal para as rédeas precisa ser calmo e funcional. Entra a questão morfológica também. Precisa ter um posterior forte, precisa tirar um bicho bonito dali”, ressalta, acrescentando que são 48 animais que compõem o plantel do criatório e 12 profissionais se dedicam ao trabalho diário na cabanha.

No leilão virtual, que terá início às 21h e terá transmissão pelo Canal Rural, nomes consagrados como Remendo do Purunã, campeão da Copa Querência de 2011, estarão na oferta. “Vamos disponibilizar vários bons animais. Como estamos com uma leva muito grande de potros que precisam ir para as cocheiras. Dá uma dor no coração mas é preciso ir adiante”, diz.

Gilvane destaca também que entre os 43 lotes que serão comercializados, já estão uma nova geração de filhos do cavalo Joio do Infinito, destacado cavalo Crioulo com resultados positivos em competições internacionais. A ideia é demonstrar com este primeiro leilão que o cavalo treinado para rédeas também pode ser utilizado para outras provas funcionais, como laço e paleteada, que também são públicos da Marca dos Santos.

Serviço Leilão Virtual Marca dos Santos

Data: 6 de junho de 2015

Hora: 21h

Oferta: 43 lotes da raça Crioula

Informações e pré-leilão: http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/173/0

Foto: Fagner Almeida/Divulgação

#MarcadosSantos #Rédeas #TrajanoSilvaRemates #CavaloCrioulo #Leilão #Remate #Virtual

RELEASES

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • SoundCloud - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco