• ABCCC

Campereada Team Penning define campeões da raça Crioula


Nem o frio e nem a neblina arrefeceram os ânimos dos 20 trios que entraram na pista do cavalo Crioulo no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), neste domingo, 19 de junho, para a disputa da final nacional da Campereada Team Penning, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Disputando o melhor tempo, os conjuntos lutaram pela primeira posição de olho no cronômetro.

Quem levou a melhor foi o trio composto por Juliano Panta, montando PJJ Dengosa, Jucelmo Panta, com Estrela do Pontão, e Cassiano Nunes, conduzindo PJJ Jóia Rara. O conjunto, vindo de Rio Pardo (RS), ficou com o melhor tempo da prova, com 1 minuto, 18 segundos e 68 centésimos, 26 segundos acima da segunda dupla classificada, que fechou no tempo de 1 minuto, 44 segundos e 21 centésimos.

De acordo com Juliano Panta, mesmo assim a competitividade foi grande entre os participantes. Os competidores, que já haviam sido vice-campeões na temporada de 2013, este ano só classificou um trio para a grande final. “Este ano nós não conseguimos correr muito, então a gente acabou classificando só esse trio, mas em anos anteriores já chegamos a correr com dois trios aqui na final”, salienta.

Disputada fora da Expointer, a final da Campereada ganhou um novo formato e uma data exclusiva, promovendo um momento de integração entre famílias, competidores e amantes da modalidade. “Recebemos só elogios, todo mundo adorou. Tivemos o parque de Esteio só para nós e por isso acreditamos que foi um grande sucesso. Ficamos felizes e esperamos poder repetir isso no próximo ano”, ressalta o coordenador da subcomissão de Campereada da ABCCC, Amilcar Pereira Rego.

A decisão da Campereada contou com o julgamento de Marco Antônio Stumpf e Bruno Wagner da Silva. Além das tradicionais premiações do primeiro ao quinto colocado, foram agraciados o melhor trio de animais inéditos (até seis anos hípicos), o melhor trio familiar (pais e filhos) e o melhor trio misto (dois ginetes homens e uma ginete mulher ou duas ginetes mulheres e um ginete homem). Confira o resultado 1º lugar Juliano Panta montando PJJ Dengosa, Jucelmo Panta montando Estrela do Pontão e Cassiano Nunes montando PJJ Jóia Rara 6 bois em 1’18”68 2º lugar Clécio Barros montando Nebuloso do Toropi, Clóvis Barros montando Sia Dona do Toropi e Tiago Bertagnoli montando Malacara do Toropi 6 bois em 1’44”21 3º lugar Felipe Scherer montando Dengosa da Santa Juvita, Adelar Almeida montando Esmeralda do Rincão da Palma e Galeno Barros montando Tatu dos Troncos 6 bois em 1’57”67

Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC/Divulgação

#Campereada #TeamPenning #ABCCC #CavaloCrioulo #Final #Esteio

RELEASES

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • SoundCloud - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco