• ABCCC

Classificatória de Itu garante mais oito conjuntos ao Freio de Ouro


A grande final do final do Freio de Ouro 2016 tem novos candidatos ao prêmio. Oito conjuntos garantiram a vaga na decisão da seletiva na Classificatória realizada em Itu (SP), entre os dias 7 e 10 de julho. A prova realizada na pista da Fazenda Capoava foi a penúltima semifinal da temporada e encerrou habilitando quatro competidores na categoria fêmeas e mais quatro entre os machos.

Na categoria fêmeas, julgada por Felipe Maciel, Luiz Martins Bastos Neto e João Francisco Silveira da Silveira, conquistaram a vaga os conjuntos Jaguel Jornalera montada por Fábio Teixeira da Silveira com a média final de 19,710, Umauá do Infinito montada por Libamar Novello com 18,407, e em seguida BT Vergamota II e Gabriel Marty com 18,378 e Ganadera 1187 Maufer com Daniel Marim Teixeira, que somaram 18,064.

Entre os machos, julgados por Carlos Marques Gonçalves Neto, Carlos Loureiro de Souza e Roither Bez Barzan, o primeiro colocado foi RZ Vergonzoso da Carapuça montado por Lindor Collares Luiz com a média 19,724, seguido por Dom Alberto Lucero com o ginete Adriano Streck que alcançaram 19,102, Juazeiro da Bela Aliança com Daniel Marim Teixeira e a média 19,084 e com a quarta vaga Furiozo de Los Campos montado por Antonieto Rosa com 19,024.

Na avaliação de Barzan, a prova teve um nível muito bom, o que se refletiu nas médias alcançadas. Sobre o primeiro colocado da categoria, comentou que “foi um cavalo que conseguiu se manter equilibrado, tem boa morfologia e que foi muito bem conduzido, por isso alcançou o resultado”.

Com muito equilíbrio desde o início, a prova levou bom público à sede da Fazenda, durante os três dias de provas. Junto à programação da Classificatória, no dia 7, também foi realizada uma Exposição Passaporte, organizada pelo Núcleo Sem Fronteiras de Criadores de Cavalos Crioulos.

A classificatória realizada na cidade do interior paulista começou na quinta-feira, dia 8, quando foram julgadas a etapa morfológica e a primeira funcional, contando com a participação de 55 competidores, 24 na categoria fêmeas e 31 entre os machos. Mesmo com alguns competidores alternando posições entre as etapas funcionais, a sequência da prova mostrou bastante equilíbrio entre os conjuntos, beneficiados pela excelente estrutura da pista e pelo gado ágil.

Na próxima semana, estarão em jogo as últimas vagas na final do Freio de Ouro. A classificatória aberta de Brasília (DF), que acontece entre os dias 14 e 17 de julho no parque da Grande do Torto, será a oportunidade definitiva para quem ainda não garantiu a sua presença na decisão. O circuito do Freio de Ouro conta com o patrocínio de Ipiranga, Massey Ferguson, Ford e com o apoio da Supra. A organização do evento é da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

Confira o resultado FÊMEAS

1º Lugar Jaguel Jornalera, criador e expositor Green Belt S. A., Cabanha Septiembre, Maldonado/Uruguai Ginete: Fabio Teixeira da Silveira Nota: 19,710 2º Lugar Umauá do Infinito, criador Roberto Sidney Davis Júnior e expositor Adroaldo Alves de Macedo, Cabanha Rota do Tropeiro, Caxias do Sul/RS Ginete: Libamar Novello Nota: 18,407 3º Lugar BT Vergamota II, criador Flavio Bastos Tellechea e expositor Maria Izabel Franco Tellechea, Cabanha Askatasuna, Uruguaina/RS Ginete: Gabriel Marty Nota: 18,378 4º Lugar Ganadera 1187 Maufer, criador e expositor Maurício e Fernando Lampert Weiand, Cabanha Maufer, Cruzeiro do Sul/RS Ginete: Daniel Waihrich Marim Teixeira Nota: 18,064 MACHOS

1º Lugar RZ Vergonzoso da Carapuça, criador e expositor Rubens Elias Zogbi, Estância da Carapuça, Cristal/RS Ginete: Lindor Collares Luiz Nota: 19,724 2º Lugar Dom Alberto Lucero, criador Fernando Alberto Scholze e expositor Cassiano e Rômulo Bremm /Renato Donadel, Cabanha Dom Bremm e Cabanha Caibaté, Porto Xavier e Guarani das Missões/RS Ginete: Adriano A. Streck Nota: 19,102 3º Lugar Juazeiro da Bela Aliança, criador Francisco Carlos Habowsky e expositor Cabanha Bela Aliança e Estância Reluzente, Cabanha Bela Aliança, São Bento do Sul/RS Ginete: Daniel Waihrich Marim Teixeira Nota: 19,084 4º Lugar Furiozo de Los Campos, criador e expositor Aldo Vendramin, Estância Vendramin, Ponta Grossa/PR Ginete: Antonieto Rosa Nota: 19,024

Fotos: Fagner Almeida/ABCCC/Divulgação Texto: Douglas Saraiva/ABCCC

#ABCCC #CavaloCrioulo #FreiodeOuro #Classificatória #Itu #SãoPaulo

RELEASES

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • SoundCloud - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco