• ABCCC

Ciclo de Exposições Passaporte chega à Uruguaiana


Seguindo o roteiro de Exposições Passaportes que classificam animais para a Morfologia na Expointer, o município de Uruguaiana (RS) recebe o evento que será realizado nos dias 28 e 29 de abril no Parque de Exposições Agrícola e Pastoril. A promoção é do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Flávio Bastos Tellechea com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

De acordo com o presidente do Núcleo, Manoel Francisco Zirbes Rodrigues, a expectativa é de reunir mais de 60 exemplares em pista para disputar oito vagas - quatro machos e quatro fêmeas - para a Exposição no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Também é esperada uma disputa de alto nível nos dois dias de evento. "Esperamos uma qualidade ótima de animais em pista. Como Uruguaiana é um dos polos da raça Crioula, acreditamos que será uma exposição muito importante", analisa.

Rodrigues reforça que, sendo Uruguaiana um dos municípios do Rio Grande do Sul com reconhecidos criatórios do Cavalo Crioulo, há também espaços para o crescimento de usuários de animais da raça em eventos promovidos pela ABCCC. O dirigente explica que este aumento de participantes já é visto nas provas realizadas pelo núcleo. "Fizemos uma prova de Paleteada estes dias onde tivemos o maior número de inscrições de uma credenciadora", ressalta.

Confira a programação

27 de Abril de 2017 (Quinta–feira) 9h - Entrada dos animais da raça crioula 14h - Concentração de machos da raça crioula (pista de provas)

28 de Abril de 2017 (Sexta–feira) 9h - Admissão da raça crioula (pista de provas) 14h – Julgamento morfológico da raça crioula (pista central)

29 de Abril de 2017 (Sábado) 9h - Julgamentos dos animais a campo da raça crioula 14h - Continuação do julgamento morfológico da raça crioula (pista central)

Foto: Everton Souza Marita/ABCCC/Divulgação

#ABCCC #CavaloCrioulo #Exposição #Passaporte #Morfologia #Uruguaiana