• Conexão Delta G

Conexão Delta G será destaque em Dia de Campo em Araçatuba


A raça Braford será destaque nesta sexta-feira, dia 16 de junho, durante o Dia de Campo da Fazenda Nova, em Araçatuba (SP). O objetivo é reunir clientes e parceiros para conhecer as novidades apresentadas pelo criatório, assim como mensurar os resultados de quem está utilizando a genética da fazenda em seus plantéis. Além da parte a campo, uma mesa redonda sobre pecuária será realizada com a participação de especialistas.

Um dos pilares da genética da Fazenda Nova é com base em animais da Agropecuária Caty, de Santana do Livramento (RS), associada à Conexão Delta G. De acordo com o proprietário do criatório, Lourenço Campo, este trabalho vem sendo difundido entre os criadores paulistas. "Tivemos aquisição de algumas fêmeas para serem doadoras de embrião que vieram da Agropecuária Caty, e com esses animais criei uma base mais avançada que vem sendo multiplicada", revela.

A ideia, conforme Campo, é neste ano entrar com cem fêmeas em reprodução com animais por meio das doadoras da Caty e com isso fomentar a raça Braford na região. No evento, serão apresentados animais como lotes de tourinhos e doadoras que já carregam esta genética. Além disso, um dos chamarizes do Dia de Campo será o touro Fenômeno, que atualmente está em lote de coleta de sêmen na Central da CRV Lagoa.

O debate contará com a presença de representantes da Conexão Delta G. O presidente Eduardo Eichenberg e o presidente do Conselho Técnico, Bernardo Pötter, falarão sobre o trabalho desenvolvido pela entidade. Além deles e de Campo, participam também José Bento Sterman Ferraz, da Universidade de São Paulo (USP), e Walter Domingues da Silva Júnior, da ANCP. "Queremos trocar ideias com todos os clientes e parceiros da Fazenda Nova, que estão convidados para prestar depoimentos sobre seus animais e seus desempenhos", ressalta Campo.

A Conexão Delta G reúne 18 associados entre os principais criatórios das raças Hereford e Braford e tem como principal objetivo gerar e utilizar tecnologia de ponta para aumentar a rentabilidade da pecuária de corte. O programa de melhoramento genético é o forte elo de ligação entre as empresas participantes da entidade.

#ConexãoDeltaG #Braford #DiadeCampo #FazendaNova #Araçatuba #SãoPaulo