• Apil/RS

Degustações de queijos e nova sede marcam programação da Apil/RS


Responsável por cerca de 70% do queijo e 18% do processamento de leite que são produzidos no Rio Grande do Sul, os laticínios da Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil/RS) novamente estarão na Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), apresentando ao público presente no evento o sabor da produção das agroindústrias. Em sua nova sede no parque, em frente a pista de apresentação de equinos, a entidade também vai promover debates e apresentações de projetos para o setor lácteo.

Conforme o presidente da Apil/RS, Wlademir Dall'Bosco, a Expointer é a feira mais importante do setor agropecuário, onde o público gosta de ver as novidades e inovações que são apresentadas pelo setor agropecuário gaúcho. "É importante para as agroindústrias estarem presentes para mostrar que atuamos de forma organizada e que estamos preocupados com o seu desenvolvimento. É o momento de mostrarmos o nosso trabalho e os nossos produtos, colocando-os à prova do consumidor. Vamos estar de portas abertas para atender todo o público que virá para a feira", destaca.

Durante a exposição, ocorrerá momentos de degustação de queijos abertos para o público em geral. Além disso, a ideia é realizar um trabalho com órgãos públicos e instituições para que apresentem o que o Estado tem de ações para o desenvolvimento das agroindústrias e quais são as suas políticas públicas para o setor lácteo do Rio Grande do Sul. "Por isso são importantes estes encontros. É um momento festivo mas também para pensar o futuro e buscar o desenvolvimento do setor agroindustrial", observa Dall'Bosco.

Um dos pontos altos da Casa da Apil/RS na Expointer será a sua inauguração, na quarta-feira, dia 30 de agosto, quando ocorrerá a assinatura do termo de cessão do local para a entidade. Desde o início de agosto, a casa funciona como sede permanente da associação, que transferiu seu escritório para o Parque de Exposições Assis Brasil. "O fato de ter um espaço próprio de forma permanente demonstra um amadurecimento. Estamos aqui porque merecemos estar pelo nosso trabalho, compromisso e responsabilidade que assumimos com o Estado e, acima de tudo, com o produtor gaúcho", observa o presidente da Apil/RS.

Também será promovido na quarta-feira, dia 30 de agosto, um café da manhã para a imprensa no sentido de aproveitar a feira e conversar com os jornalistas sobre temas importantes para o setor lácteo gaúcho e brasileiro. A programação ainda contará com reunião de associados, encontro com parlamentares, apresentação de projetos da Secretaria do Desenvolvimento do Rio Grande do Sul e palestra sobre qualidade do leite em conjunto com a Embrapa.

Confira a programação

30 de agosto de 2017 (quarta-feira) 8h30min - Café da manhã com a imprensa 10h - Reunião dos associados da Apil/RS 16h - Encontro com representantes do Legislativo Tema: Política tributária e apresentação de informações sobre produção e investimentos do setor lácteo 18h - Inauguração da nova sede da Apil/RS

31 de agosto de 2017 (quinta-feira)

10h - Apresentação de projetos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia 14h - Encontro de Trabalho sobre Programa Mais Leite Saudável

#ApilRS #Leite #Queijos #Expointer