• Trajano Silva Remates

Mercado com liquidez amplia expectativa para leilão da Cabanha do Mako


Uma dos criatórios expoentes da raça Crioula estará ofertando o resultado de seu trabalho no próximo dia 9 de maio em Camaquã (RS). A Cabanha do Mako, de São Lourenço do Sul (RS), realiza leilão no Sindicato Rural do município a partir das 21h. O evento, a cargo da Trajano Silva Remates, e que ocorre paralelo à classificatória ao Freio de Ouro, ofertará 36 lotes de exemplares da raça Crioula.

Para Glauco Xavier, um dos titulares da Cabanha do Mako, o mercado vem respondendo positivamente, especialmente depois de liquidez comprovada nos remates do Bocal de Ouro e da FICCC, o que gera uma expectativa de manutenção destes índices. Destaca também que esta será uma das ofertas mais qualificadas feitas pelo criatório. "O que nos deixa mais contentes é que é uma oferta de animais com qualidades morfológicas e genéticas comprovadas, baseadas nas criações mais importantes da raça que são as da Santa Edwiges e da Reconquista. Este também será o maior leilão de animais domados que a Mako vende", salienta.

Entre os destaques da oferta está a égua Guardiã do Mako, que já foi premiada em pista de 21 dias de doma e está pronta para continuar o treinamento para seguir carreira funcional. Além disso, será comercializada uma cota de 5% do garanhão Aqui Estoy de Santa Juvita, quarto melhor macho da Expointer e pai de diversos campeões na raça Crioula.

Serviço leilão Cabanha do Mako

Data: 9 de junho de 2018 Hora: 21h Local: Sindicato Rural - Camaquã (RS) Oferta: 36 lotes da raça Crioula Informações e pré-leilão: http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/327/1

Foto: JG Martini/Divulgação

#TrajanoSilvaRemates #Leilão #Remate #CavaloCrioulo #CabanhadoMako