top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Arco realiza na Expointer 6ª edição do Cabanheiro do Futuro


A Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) promoveu, na manhã desta quinta-feira, 31 de agosto, durante a 46ª Expointer, a 6ª edição do Cabanheiro do Futuro, evento que reúne crianças e jovens até os 15 anos. Em frente aos olhares atentos e orgulhosos dos familiares, que se reuniram na pista de ovinos, dezenas de pequenos participaram da atividade, que tem como objetivo prepará-los e ambientá-los desde cedo na lida com os animais.


A integrante da Comissão Jovem da Arco, Isadora Lopes, ressaltou que é importante incentivar desde pequeno a participação deles, tanto nas feiras como também com a criação dos animais em casa. “Nós sempre falamos para as crianças que as ovelhas e os carneiros são amigos”, contou.


O guri Joaquim Soares, de sete anos, de Bagé (RS), não saia do lado do “bonitão”, nome que deu ao carneiro. “Gosto de vir aqui e quero ser veterinário para ajudar meu pai”, projetou, com um brilho no olhar. Ele também abriu um sorriso quando recebeu os presentes, entre eles um livro de ovelhas para pintar. “Também gosto de participar para ganhar estes prêmios”, festejou.


Além do Cabanheiro do Futuro, a Arco também desenvolve, em paralelo, o projeto Jurado Jovem.

Comments


bottom of page