• AgroEffective

Argentina define primeiros classificados ao Freio de Ouro 2020


Os primeiros seis exemplares da raça Crioula classificados para a grande final do Freio de Ouro foram conhecidos neste domingo, na cidade de Jesús María, em Córdoba, na Argentina. Quatro machos e duas fêmeas atingiram a média de 18 pontos que qualificam os conjuntos para a decisão da modalidade, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), que ocorrerá na próxima Expointer.


Na competição em território argentino, que também valia o campeonato nacional, ficaram em primeiro lugar a égua La Brava Pendenciera, montada pelo ginete German Barale, com a nota de 19,103, e o cavalo Don Pocho El Caudillo, guiada pelo ginete Tomas Goncalvez com média final de 20,345. A organização da prova ficou por conta da Asociación de Criadores de Caballos Criollos do país.


A primeira classificatória do ciclo teve como jurados os argentinos Federico Arguelles e Carlos Milicevic e os brasileiros Alexandre Suñe, Rafael Terra, Leonardo Teixeira e Thiago Schilling que completaram o time de avaliadores desta seletiva.


Confira o resultado


FÊMEAS


1º Lugar

La Brava Pendenciera

Ginete: German Barale

Média: 19,103


2ª Lugar

Namuncura Cumparsita

Ginete: German Barale

Média: 18,864


MACHOS


1º Lugar

Don Pocho El Caudillo

Ginete: Tomaz Goncalves

Média: 20,345


2º Lugar

Lujanense Horno e Barro

Ginete: Horacio Casin

Média: 20,179


3º Lugar

Candido Damasco de Oro

Ginete: Gabriel Viola Marty

Média: 18,799


4º Lugar

Jalisco da Maior

Ginete: Horacio Casin

Média: 18,134


Foto: Fagner Almeida/ABCCC/Divulgação