top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Beth Schreiner comanda noite especial Carne Hereford na Expointer


A Carne Certificada Hereford teve sua noite especial nesta terça-feira, 29 de agosto, durante a Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), em evento com Beth Schreiner, chef e idealizadora do Meat Shop, de Florianópolis (SC). Parceira do programa no estado catarinense, ela animou a noite com os cortes da carne Best Beef Hereford, do Frigorífico Silva. Gaúcha de nascimento, da cidade de Santa Cruz do Sul (RS), migrou para o Estado vizinho para viver o sonho da carne.


Médica veterinária que trabalha com carnes há 28 anos, começou a carreira em uma multinacional de sementes de milho dentro de um projeto sobre silagem, onde ensinava produtores rurais a produzirem uma silagem de alta qualidade para a engorda de animais em confinamento. "A partir daí eu e o zootecnista que trabalhava nesse mesmo projeto saímos da empresa, montamos nosso próprio confinamento e uma marca de carnes própria que chama Meat Premium, que já completou 25 anos esse ano e está no mercado em Santa Cruz do Sul até hoje", destacou.


Beth disse que em 2003 migrou com essa loja para Florianópolis e anos depois teve a felicidade de ser escolhida para ser uma boutique exclusiva Carne Certificada Hereford. "Foi um salto muito grande em todo esse nosso processo, porque para Santa Catarina eu não levei a nossa carne com marca própria, que foi muito difícil para mim deixar parte de inspeção no frigorífico. Para minha felicidade, a gente firmou essa parceria que acontece até hoje", observou.


Por anos trabalhando em confinamentos, Beth fez uma escolha: a carne de animais criados a pasto. Trouxe um exemplo vindo da Inglaterra, onde fez estágio em restaurantes do país europeu. "Tive a oportunidade de ver o que é o sucesso de um restaurante que prima por qualidade e só trabalha com carne de animais criados à pasto. Vi como o consumidor está disposto a pagar por esse diferencial. Na Inglaterra, carne de animais criados a pasto vale 30% mais do que o animal confinado, diferente aqui do Brasil", conclui.

bottom of page