• AgroEffective

Calendário oficial da raça Crioula terá a Supercopa do Proprietário


A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos incluiu na agenda da raça a Supercopa do Proprietário que começa oficialmente a partir do ciclo 2021. É uma disputa entre as categorias A e B do Freio do Proprietário, onde apenas os quatro ginetes campeões (1º, 2º, 3º e 4º lugar) das duas últimas finais da modalidade estarão aptos a realizar a prova. A Supercopa acontecerá durante a Expointer 2021, nos dias 6 e 7 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).


O coordenador da subcomissão do Freio do Proprietário, Fernando Gonzales, lembra que a Supercopa surgiu da amizade entre os participantes da modalidade. “Em tom de brincadeira fazíamos um confronto fraterno entre amigos que haviam conquistado os primeiros lugares comparando as médias alcançadas. A partir dessas conversas surgiu o embrião da Supercopa do Proprietário”, explica.


Conforme Gonzales, a expectativa para esta prova é muito boa com o alto nível técnico dos participantes. “Haverá muita alegria e confraternização. Um exemplo de cidadania esportiva entre todos que estarão participando”, afirma, destacando que a ABCCC presenteou a disputa com um horário nobre dentro da Expointer. “A Supercopa ocorrerá entre a Classificatória Aberta para a final do Freio de Ouro e a Morfologia, que também é um evento ímpar”, ressalta.


Confira a programação


06 de Setembro de 2021 (Segunda-feira)


13h30min – Prova de And/Fig/VSP/Esb – 1ª Supercopa do Proprietário

Sequência – Prova de Mangueira 1 – 1ª Supercopa do Proprietário


07 de Setembro de 2021 (Terça-feira)


08h – Prova de Campo 1 – 1ª Supercopa do Proprietário

13h30min – Prova de Mangueira 2 – Fase final - 1ª Supercopa do Proprietário

Sequência – Prova de Bayard/Sarmento – Fase final – 1ª Supercopa do Proprietário

Sequência – Prova de Campo 2 – Fase final – 1ª Supercopa do Proprietário


Foto: Fagner Almeida/Divulgação