top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Cavalo Crioulo é tema de Dia de Campo na capital do Amapá


O trabalho de Expansão do Cavalo Crioulo, promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), chega à Macapá, capital do Amapá. No próximo dia 29 de novembro, será realizado um Dia de Campo para apresentar a criação, manejo e funcionalidades da raça. Participam do evento na Fazenda Bela Vista o gerente de Expansão da ABCCC, Gerson de Medeiros, e o analista de Expansão da entidade, Lucas Lau.


Segundo Lau, a Fazenda Bela Vista é composta pelos primeiros e únicos criadores do Amapá, e o núcleo de Expansão está auxiliando eles nesta retomada da criação. "Lá também é onde o curso de medicina veterinária da faculdade Anhanguera faz suas aulas práticas. Junto com este atendimento faremos um dia de campo com a universidade para apresentar primeiramente a funcionalidade do Cavalo Crioulo, manejo desde a égua com cria e a doma e o desempenho do cavalo como performance, além da nutrição, que muda bastante de acordo com a região do Brasil", destaca.


A realização do evento, que inicia às 8h, é da ABCCC e da Fazenda Bela Vista. Informações podem ser obtidas pelo telefone (96) 99134.7273.


Foto: Fagner Almeida/Divulgação

Comments


bottom of page