top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Ciclone destrói estruturas de produtores de leite do Rio Grande do Sul


A passagem do ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul trouxe severos prejuízos para produtores de leite. Em algumas regiões, galpões foram destruídos pelos fortes ventos. Na região Celeiro, por exemplo, cerca de oito cidades foram atingidas e mais de 500 produtores locais tiveram estruturas danificadas segundo o relato do vice-presidente de Finanças da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), Nacir Penz.


O dirigente reforça o pedido de apoio das autoridades para que possam auxiliar os atingidos. "A coisa está cruel. Teremos que achar um jeito de distribuir os animais entre os produtores que não foram atingidos. Muitos produtores de outras cidades já estavam ajudando e tentando salvar os animais", destacou, ressaltando o pedido de apoio entre os produtores da região.


O presidente da Gadolando, Marcos Tang, ressalta que vários produtores foram atingidos pelo Estado e, em especial, na região Celeiro, há um "cenário de guerra". "Temos produtores procurando vacas em escombros, não temos onde ordenhar e os vizinhos estão ajudando, levando as vacas para tentar ordenhar. Realmente é um cenário muito triste e lamentável que estamos atravessando", reforça, lembrando que os mesmos já vivem uma dificuldade do setor e agora enfrentam uma nova tragédia.

Comentários


bottom of page