top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Concluída a segunda e última Prévia Morfológica do ciclo 2021


Os criadores da raça Crioula estão cada vez mais próximos da lista de animais que vão compor as filas da grande decisão morfológica do ciclo. O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), foi a sede da segunda e última Prévia Morfológica do ciclo entre 21 e 24 de julho. Avaliados pelos técnicos Gustavo Arhanitsch, Rodrigo Albuquerque Py e Thiago Andreolla Persici, 89 machos e 137 fêmeas entraram em pista. Destes, 108 animais foram pré-aprovados e seguem com chance de garantir as vagas.


No total de participantes que chegaram para esta avaliação, 243 animais estão divididos entre 89 machos e 154 fêmeas, exemplares que passaram pela admissão feita pelo técnico supervisor deste evento, Felipe Caccia Maciel. Novamente superioridade no número de éguas candidatas às vagas, que representam 63,3% dos animais aqui presentes. A lista final de animais aprovados nas Prévias Morfológicas 01 e 02 será divulgada em breve nos canais oficiais da ABCCC.


Ao todo, o ciclo 2021 da Morfologia conta com duas atividades Prévias e, ao final dos campeonatos avaliados em cada uma delas, é anunciada uma lista de animais pré-aprovados, que seguem com chance na disputa por uma vaga na Final da Morfologia, em Esteio. A lista geral e oficial dos animais habilitados para participar da decisão morfológica será divulgada após a realização da última Prévia do calendário, nas mídias oficiais da ABCCC.


Lembrando que, antes das prévias, foram realizadas cinco Exposições Passaporte (Outonal, Bagé, Uruguaiana, Ourinhos e Lages) que já deram vaga a 40 animais garantidos na Morfologia da raça Crioula na Expointer.


Foto: Fagner Almeida/Divulgação

bottom of page