top of page

Conexão Delta G registra liquidez e boas médias nos leilões de Primavera

  • Foto do escritor: Redação AgroEffective
    Redação AgroEffective
  • 7 de dez. de 2020
  • 1 min de leitura

ree

Os leilões dos associados da Conexão Delta G na Temporada de Primavera da pecuária gaúcha, neste ano, superaram expectativas. A liquidez e as médias acompanhando a valorização do boi gordo marcaram os remates das raças Hereford e Braford que ocorreram entre setembro e novembro.


A presidente da entidade, Patricia Wolf, avalia que este comportamento dos preços é o que se espera do mercado de genética. “Os valores vinham muito deprimidos nos últimos anos e esta melhora agora está sendo mais justa do que nas temporadas anteriores”, observou.


Cerca de dez leilões foram promovidos ou contaram com a participação dos integrantes da Conexão Delta G. Segundo Patrícia, no último, realizado em 30 de novembro, foram ofertadas uma grande quantidade de matrizes e touros, com 100% de liquidez e médias bastante expressivas. “Elas registraram um crescimento entre 30% e 40% nas médias na comparação com 2019”, salientou.

Comentários


bottom of page