top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Conhecidos os jurados da raça Crioula na final do Freio de Ouro durante a Expointer 2023


Definido o trio de jurados que vai avaliar os animais da raça Crioula na Final do Freio de Ouro 2023, quando subirão ao pódio quatro machos e quatro fêmeas, durante a Expointer. As etapas iniciam na quarta-feira, dia 23 de agosto, e seguem até o domingo, 27, data da grande final que acontecerá na nova arena coberta do Cavalo Crioulo,no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), onde serão conhecidos os vencedores do Ouro, Prata, Bronze e Alpaca.


Os nomes dos jurados foram escolhidos por meio do Conselho Deliberativo Técnico (CDT), da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Eles serão responsáveis pela decisiva e mais criteriosa avaliação da modalidade no Ciclo 2023. Nas fêmeas, o desempenho será analisado por Diogo Pinto Ferreira, Luciano Correa Passos e Mateus Gularte Silveira. Enquanto, na categoria Machos, as notas ficarão a cargo de Fernando Guilherme Horst, Leonardo Alberton Ardenghy e Thiago Schilling de Ávila.


A vice-presidente Técnica da ABCCC, Patricia Wolf, salienta que a escolha dos jurados do Freio de Ouro gera sempre muita expectativa na comunidade do Cavalo Crioulo. Explica que o Colégio de Jurados avalia o desempenho deles durante as credenciadoras e classificatórias e informam os melhores avaliados e que não possuem vínculo com os animais que irão competir na final. “Na primeira fase das credenciadoras foram 60 jurados e durante as classificatórias 42 jurados fizeram as avaliações”, destaca.


Patrícia ressalta, ainda, que o Conselho Técnico aplica a mesma tecnologia que o Colégio de Jurados utiliza para fazer a escolha dos dois trios de jurados para a final do Freio de Ouro. “Com certeza, os eleitos vão fazer um excelente trabalho para que tenhamos mais uma final grandiosa e, neste ano, de forma inédita com a nossa pista do Cavalo Crioulo coberta”, finaliza.


O ciclo do Freio de Ouro 2023 conta com os patrocínios de KTO, John Deere, Facta Financeira, Supra e Vetnil.

Comments


bottom of page