top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Dom Pedrito sedia mais uma Exposição Passaporte


O município gaúcho de Dom Pedrito sedia mais uma Exposição Passaporte que habilitará novos exemplares para a final do Ciclo Morfológico de 2023 do Cavalo Crioulo, promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). O evento realizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Cypriano Munhoz Filho acontece a partir da próxima quinta-feira, dia 13 de abril, e se estende até domingo, dia 16.


A expectativa para a exposição é a melhor possível, de acordo com o presidente do Núcleo, Rodrigo Oliveira Severo. Ele ressalta que trata-se de um dos primeiros passaportes que estão acontecendo na temporada, e “a ideia é completar o número de animais necessários”. “Estamos numa expectativa muito grande para o pessoal comparecer à nossa exposição e agradecemos o apoio que a ABCCC tem nos dado, assim como à Associação e Sindicato Rural de Dom Pedrito que é o nossa parceira”, enfatiza.


Severo informa que a programação se inicia na quinta-feira com a entrada de animais, na sexta-feira pela manhã haverá a concentração de machos e à tarde, a admissão dos animais. No sábado ocorre o início do julgamento das categorias e no domingo pela manhã será a vez dos Grandes Campeonatos. O jurado será Leonardo Alberton Ardenghy e o jurado auxiliar, Luciano Passos. O presidente do Núcleo coloca, ainda, que o jurado técnico na Concentração será Thiago Persici, e o técnico de eventos, Daniel Rossato Costa.


Confira a programação


13 de Abril de 2023 (Quinta-feira)

8h - Entrada dos animais


14 de Abril de 2023 (Sexta-feira)

8h - Concentração de Machos

14h - Admissão


15 de Abril de 2023 (Sábado)

7h30min - Início do julgamento (Incentivo e Categorias)

Parte da tarde continuação das Categorias

16 de Abril de 2023 (Domingo)

8h - Julgamento Campeonatos e Grandes Campeonatos


Foto: Fagner Almeida/Divulgação

Comentarios


bottom of page