top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Educredi realiza Assembleia Geral Ordinária de forma virtual


A Cooperativa dos Professores Educredi vai realizar sua assembleia geral ordinária. O evento, que será de forma virtual, ocorre no dia 14 de julho, com primeira chamada às 13h e última chamada às 15h. Haverá a opção de participação presencial, respeitando todas as medidas sanitárias e de distanciamento social, conforme as recomendações das autoridades de saúde, com vagas limitadas neste módulo de presença.


Entre as pautas a serem tratadas estarão a prestação de contas relativas ao exercício encerrado em 31 de dezembro de 2019, deliberação sobre destinação das sobras líquidas, deliberação sobre destinação do FATES 2020, e deliberação sobre fixação dos valores das cédulas de presenças do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal. Também serão abordadas a fixação dos honorários, gratificações e benefícios para os integrantes da Diretoria Executiva e eleição do Conselho Fiscal para mandato de 2020 a 2023.


Conforme o diretor presidente da Educredi, Elson Costa, a participação dos associados na assembleia geral de uma cooperativa é de fundamental importância por ser a estância participativa do associado como protagonista das decisões tomadas pela administração e conselhos que fazem a gestão. "O cooperado tem voto na assembleia para aprovar as contas do exercício e todas as decisões referentes às propostas do planejamento anual", destaca.


Costa salienta que devido à pandemia causada pelo Coronavírus, a regulamentação permite que as assembleias sejam este ano semipresenciais ou virtuais através da rede de computadores, em suas casas, votando e colocando em aprovação as contas do exercício. Tanto o acompanhamento da Assembleia Geral Ordinária quanto a votação serão realizados via Microsoft Teams. As orientações de cadastro, acesso e votação estão no site da Educredi em www.educredi.com.br.

bottom of page