top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Importância em desmistificar a sustentabilidade é tema de palestra da SIA na Expointer


Não basta ser sustentável, é preciso certificá-lo. Este foi o ponto central da palestra desta terça-feira, 30 de agosto, da gerente de projetos e sustentabilidade da SIA, Serviço de Inteligência em Agronegócio, Helen Estima Lazzari, durante a 45ª Expointer, que acontece até 4 de setembro, em Esteio (RS).


Conforme Helen, a produção agrícola, por exemplo, cresceu cinco vezes nos últimos 40 anos, enquanto que a pecuária dobrou sua produtividade no mesmo período. Segundo a gerente de projetos e sustentabilidade da SIA, “o desenvolvimento sustentável é baseado no tripé econômico, social e ambiental”. Neste caso, entram a monetização da sustentabilidade e as certificações com dados e resultados, “pois existe a necessidade de continuarmos comprovando que estamos aplicando a sustentabilidade nas propriedades rurais” destacou.


Helen explicou que as propriedades rurais ainda são muito personalizadas e que é difícil enquadrar todos os tipos de propriedade em alguma certificação e protocolo, prevendo que “no futuro devemos ter mais certificações e protocolos para conseguir englobar o máximo de perfis”. A palestrante também salientou a importância em reduzir ainda mais o desmatamento e aumentar o incentivo na produção de energias renováveis. Helen finalizou a apresentação, ressaltando que “temos e praticamos um agro sustentável” e que “o agronegócio é amigo do meio ambiente”.

Коментарі


bottom of page