O segundo leilão de Gado Geral realizado pela Trajano Silva Remates, na noite desta terça-feira, 17 de novembro, demonstrou mais uma vez o bom momento do mercado pecuário para os produtores de gado comercial. Com 617 exemplares na pista virtual do remate, ofertado de diversos criadores parceiros da iniciativa, o destaque ficou por conta dos terneiros inteiros, que fecharam com média de R$ 10,17 o quilo vivo.
Segundo o leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, condutor da comercialização no evento virtual, mais uma vez, assim como o realizado na última semana, uma experiência positiva, com a já destacada liquidez e agilidade nas vendas. Exemplificou também como um dos chamarizes da noite a venda para o centro do país. "Foi um leilão pulverizado, onde tivemos vendas para a metade Sul do Rio Grande do Sul e também para São Paulo", observou.
Nos destaques da oferta, Silva lembra também das vendas de vacas preparadas de criatórios da Metade Sul, que chegaram a alcançar um valor de R$ 5 mil de média. Reforçou também a alta procura por fêmeas Angus ofertadas pelo criatório São Miguel do Sarandi, que tiveram bastante disputa lance a lance.
Comments