Leilões de primavera reforçam desempenho dos criadores da Conexão Delta G
- Nestor Tipa Júnior

- 28 de out.
- 2 min de leitura

A Conexão Delta G está encerrando a temporada de primavera da pecuária, tradicional período de vendas de reprodutores, com desempenho consistente nos leilões realizados por suas fazendas associadas. O movimento de comercialização confirma o fortalecimento da genética produzida pelo grupo e amplia a presença em estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Segundo o diretor da entidade, Octaviano Pereira Neto, os resultados refletem o padrão de qualidade mantido pelos criadores. “Agora, durante a primavera, a Conexão Delta G teve uma oportunidade de oferecer ao mercado o que faz de melhor. São touros tanto de dois e três anos além de ventres, nas mais diferentes formas, tanto prenhas, paridas ou aptas à reprodução. Nós não fechamos ainda os números de 2025, mas se observarmos os últimos dois anos, estamos vendendo acima de mil touros por ano dentro do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e também para estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo”, observa.
Pereira Neto acrescenta que todas as fazendas que integram a Conexão Delta G já realizaram seus remates de produção, e a comercialização direta segue até dezembro. “Logo que encerrarmos, vamos conseguir entender não só quantos animais foram vendidos, mas principalmente qual foi a capilaridade que a Conexão Delta G alcançou durante o ano. Em 2024, atingimos mais de 530 compradores em mais de 122 municípios que buscaram animais das raças Hereford e Braford. É muito interessante ter essa visão, porque nos permite compreender quem são nossos clientes, onde estão e quais as demandas futuras frente aos caminhos que a pecuária nacional vem adotando”, ressalta.
O dirigente aponta que o momento indica uma virada de ciclo pecuário, com valorização crescente dos terneiros e novas oportunidades para o setor. “Estamos vendo um movimento promissor, que vai demandar mais touros, mais vacas e, principalmente, mais genética de qualidade”, afirma. Ele reforça ainda que a consistência da genética ofertada é um diferencial do grupo. “Quando olhamos a oferta de três anos, a totalidade desses touros foi usada dentro dos nossos rebanhos aos dois. Ou seja, a genética que a Conexão Delta G oferece ao mercado é exatamente a mesma que ela utiliza em suas propriedades. O que fazemos dentro de casa é o que entregamos aos clientes”, destaca
Além dos reprodutores, os leilões também têm contado com a expressiva participação de fêmeas, vacas e novilhas, ampliando as possibilidades de reposição e qualificação dos plantéis. “Todos os benefícios do melhoramento genético que a Conexão Delta G, o maior programa de melhoramento genético do mundo, desenvolve estão à disposição dos produtores que buscam agregar valor e produtividade aos seus rebanhos”, finaliza o diretor.





Comentários