top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Nova diretoria da ABCCC para biênio 2022/2024 toma posse em Pelotas


O tradicional ritual de repassar a bengala ao sucessor marcou a posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Onécio Prado Júnior entregou o cargo máximo da entidade ao novo presidente, César Hax. A cerimônia de posse da diretoria biênio 2022/2024 ocorreu na noite desta quarta-feira, 5 de outubro, na sede da entidade, em Pelotas (RS), durante a programação da Expofeira do município.


Em seu discurso de despedida, Onécio Prado Júnior citou o ex-presidente Mauro Ferreira. “Há mais de dez anos ele me convidou para fazer parte do seleto grupo de colaboradores e diretores desta entidade”, relembrou. Ao ressaltar seus dois anos de mandato, o criador de São Paulo, primeiro presidente da entidade de fora do Rio Grande do Sul, elogiou a equipe com a qual trabalhou. “Uma equipe heterogênea que se tornou homogênea na forma de agir”, disse ele. Sobre suas ações, à frente da ABCCC ele destacou as ações de celebração dos 90 anos da entidade e 40 anos de Freio de Ouro e o trabalho de expansão da raça para outros Estados brasileiros.


Já em domínio do cargo, César Hax disse estar extremamente sensível à responsabilidade que assume de elevar o nome da entidade no ano em que ela completa 90 anos. Destacou também o que chamou de trabalho magnífico de construção dos 32 presidentes que o antecederam. Ele lembrou que entrou em 2008 na ABCCC, que conhece a casa, a equipe e que sabe da capacidade de doação, o que é um facilitador para seu trabalho.


Além de diversos associados e convidados, também prestigiaram o evento a prefeita Municipal de Pelotas, Paula Mascarenhas; o secretário Adjunto da Secretaria de Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, Rodrigo Rizzo, o prefeito Municipal de Esteio, Leonardo Duarte Pascoal e o presidente da Associação Rural de Pelotas, Augusto Rassier.


Confira a nominata da diretoria da ABCCC para 2022/2024


DIRETORIA EXECUTIVA️

Presidente: César Augusto Rabassa Hax

Vice-presidente Administrativo e Financeiro: Miguel Scarpellini Campos

Vice-presidente de Exposições Morfológicas e Modalidades Seletivas: André Luiz Narciso Rosa

Vice-presidente de Provas Esportivas: Fernando Gonzales

Vice-presidente Técnico: Patricia Wolf

Vice-presidente de Comunicação e Relações Comerciais: Fellipe Ribas Boratto

Vice-presidente de Núcleos e Expansão: Daniel Jaeger Gonçalves da Silva

Vice-presidente Jurídico: Gilberto Rodrigues de Freitas

1º Secretário: Gustavo Weiand

2º Secretário: Thiago Habowski

1º Tesoureiro: Ricardo Felipe Sperotto Terra

2º Tesoureiro: Filipe Silveira Pavei


CONSELHO DELIBERATIVO TÉCNICO

Ramiro Davis

Telmo Raimundi Ferreira

Carlos Loureiro de Souza

Daniela Cantarelli

Pedro Móglia


CONSELHO FISCAL

Frederico Wolf

Fernando Faria Corrêa

Carlos Souza Júnior


Foto: Paulo Rossi/Divulgação

Opmerkingen


bottom of page