top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Passaporte em Pelotas agita última semana do mês


A última semana de abril será movimentada para a raça crioula com a realização da Exposição Passaporte de Pelotas, organizada pelo Núcleo Sudeste de Criadores de Cavalos Crioulos. O evento inicia na quarta-feira, dia 27, com Concentração de Machos e tem seu ápice na sexta-feira, dia 29, com a consagração dos animais na final da Morfologia. Conforme Rodrigo MIchelon, presidente do núcleo, Pelotas é uma praça tradicional da Morfologia da raça.


Leonardo Ardenghy, jurado que integra os quadros da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), será o responsável pela avaliação dos animais participantes. Agrônomo e natural de Palmeira das Missões, ele garante que “não tem jogo fácil para o jurado”. “Poder avaliar essas competições te faz manter o foco e te motiva demais”, garante.


Cláudio Azevedo será o Técnico Responsável pela Passaporte e Luiz Francisco Quadros Leite, pela Concentração de Machos. As provas serão realizadas no Parque Ildefonso Simões Lopes, na Associação Rural de Pelotas.


Confira a programação


28 de abril de 2022 (quinta-feira)

8h - Admissão Passaporte

14h - Início Morfologia


29 de abril de 2022 (sexta-feira)

8h - Continuação Morfologia


Foto: Leandro Vieira/Divulgação

Kommentare


bottom of page