top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Presença do Cavalo Crioulo está em ascensão no Brasil


A presença do Cavalo Crioulo no Brasil ganha cada vez mais espaço na maioria das regiões e na parte de comercialização o cenário é muito positivo. No Centro Oeste, assim como nos Estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a raça já está bastante enraizada, além do Rio Grande do Sul, e se destaca pela sua adaptabilidade nas mais diferentes provas esportivas.


O leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, entende que a raça Crioula vem se capilarizando cada vez mais e já está bem solidificada nestas regiões. “O cavalo Crioulo está muito presente no país, especialmente em função do número de eventos que chama a atenção”, coloca, destacando modalidades como o Freio de Ouro, a Paleteada e, principalmente, o Tiro de Laço que, segundo ele, se desenvolveu fortemente no Brasil Central por meio dos Centros de Tradições Gaúchas, os CTGs.


Silva destaca que a raça Crioula está em franca ascensão. “Acredito que dentro de pouco tempo vai estar com uma presença forte e espalhada por todo o território nacional”, afirma.


Foto: JG Martini/Divulgação

Comments


bottom of page