• AgroEffective

Primeira Super Live HB tem cerca de seis mil espectadores


Carne, música e conteúdo. Este foi o domingo de mais de seis mil pessoas que acompanharam a Super Live HB. Realizada neste 13 de setembro, os espectadores puderam acompanhar durante cerca de três horas e 20 minutos informações sobre a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), seus programas e projetos, além de conferir a apresentação do cantor Joca Martins e dicas sobre churrasco com Antônio Costaguta, o El Topador.


O presidente da ABHB, Luciano Dornelles, disse na abertura da live que ela foi criada pela equipe de colaboradores da associação para ocupar um espaço que os eventos como a Expointer e a Nacional Hereford e Braford não puderam cumprir por causa da pandemia causada pelo Coronavírus. “Teremos muito conteúdo técnico sobre as raças Hereford e Braford. Um domingo de muita atividade, entretenimento e conhecimento e espero que todos gostem e participem porque a programação está excelente”, destacou.


Representando a diretoria, o diretor administrativo da ABHB, Eduardo Soares, apresentou as ações da entidade neste ano. Lembrou que a associação está onde os criadores estão. “Estamos sempre à disposição para atender qualquer demanda do nosso sócio seja o que for e aonde ele estiver. Temos uma equipe de 21 inspetores técnicos preparados para atender os criadores onde eles necessitarem. Estamos, através destes técnicos, em remates chancelados, exposições ranqueadas e nos mais diversos cursos”, afirmou.


A gerente do Registro Genealógico da ABHB, Zilah Cheuiche, falou sobre o setor e a importância para a seleção e a genética. Lembrou que esta foi a primeira forma de selecionar animais. “Os criadores têm a oportunidade de acessar o PampaPlus Net. A marca atesta a raça e quem dá essa chancela são os inspetores técnicos. O criador que tiver adquirido estes animais terá a garantia de que eles passaram por todo um acompanhamento técnico”, informou.


O gerente de fomento da entidade, Miguel Ferreira, abordou o programa desenvolvido pela associação, falando sobre as visitas realizadas nos mais diversos Estados do Brasil e colhendo informações dos produtores que já fazem cruzamento com as raças Hereford e Braford. “Estas são as ferramentas que estão norteando nosso programa. A ABHB visa atender os produtores que querem fazer carne de qualidade e incrementar produtividade em suas fazendas. Queremos identificar touros que são superiores em cruzamento. Nosso primeiro trabalho é oferecer esta genética testada para começar em um outro patamar”, ressaltou.


O presidente do Conselho Técnico da ABHB, Aldo Tavares, em uma de suas participações, destacou as provas realizadas pela ABHB como a Prova de Avaliação à Campo (PAC) e o Teste de Eficiência Alimentar (TEA). “Enxergamos que se  todos os anos avaliarmos exemplares à campo e no cocho teremos uma seleção e uma reserva genética de animais que serão os melhoradores do futuro. Isso tem nos dado uma tranquilidade para saber que linhagens levaremos ao mercado e também o seu desempenho”, pontuou.


Acompanhado da gerente do programa Carne Pampa, Fabiana Freitas, Antônio Costaguta, o El Topador, preparou uma parrillada e deu dicas de preparo e harmonização do churrasco. Inicialmente falou sobre a temperatura para preparar e extrair o melhor sabor da carne.  Também observou sobre o corte da carne e a forma de manter o sabor e os nutrientes. “Gastronomia é algo que também desperta os sentidos. Antes de cortar a carne é importante deixar ela dar uma descansada. É preciso deixar que a água interna da carne se reorganize entre as fibras e quando a gente corta a carne esta água não fica retida nas fibras. Isso faz com que a gente sinta mais o gosto, ômega 3, ferro e tudo que ela nos proporciona”, explicou.


A live também teve sua ação social. Foi arrecadado mais de R$ 8 mil que irão apoiar o trabalho de caridade realizado pela Santa Casa de Caridade, de Bagé (RS), cidade sede da associação. Além disso, nove novos sócios aderiram à campanha realizada na live. “Estamos muito felizes com esta live, foi um grande sucesso com muita interação com o público. Tratamos de vários assuntos. Estamos contentes pelo retorno que tivemos”, comemorou o gerente de Operações da ABHB, Felipe Azambuja.


A apresentação foi de Jaque Teixeira. A transmissão contou com o patrocínio das empresas Piastrela Rastreabilidade, De Leon, Meat Shop, Frigorifico Silva, Frigorifico Verdi, CSP Consultoria, Agrega Agro e Negócio, Sicredi, Fazenda Santa Prenda, Cabanha Santa Helena, Villa Basílio, MUB Nutrição Animal, Ouro Fino Saúde Animal, Polinutri, CRV Lagoa, Ateliê Floema, Doble Erre, Terrasul e Acerto Fácil.


Foto: Ana Virgínia Guterres/ABHB/Divulgação

RELEASES

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • SoundCloud - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco