top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Registro de animais das raças Hereford e Braford cresce 39% no semestre


O Setor de Registro Genealógico da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) contabilizou mais de 18,4 mil animais inscritos no primeiro semestre deste ano. O número supera o ano de 2022 em aproximadamente 7 mil animais, o que representa um aumento de 39% segundo a entidade.


Essa crescente só corrobora a eficácia da união e empenho do serviço prestado pela ABHB e dos criadores, através do setor do Registro Genealógico que, com maior agilidade no desenvolvimento do trabalho, possibilitou essa evolução. “Esses números crescentes de registro no outono de 2023 indicam a firmeza que estão as raças Hereford e Braford em todos seus setores, mas destacamos aqui o trabalho desenvolvido pelo Registro Genealógica que, com o novo sistema e o empenho da equipe, possibilitou agilidade e facilidade nos processos, buscando atender os produtores com mais eficácia”, destacou Eduardo Soares, presidente da ABHB.


A tendência é que este número aumente ao decorrer do ano, superando o ano de 2022, em virtude da busca por animais com origem conhecida e controle nas propriedades. “Esse crescimento nos primeiros meses demonstra o interesse dos criadores em controlar seus rebanhos na busca de uma seleção mais assertiva” observou Natacha Lüttjohann, superintendente do Registro Genealógico.


Soares, também comentou sobre o olhar do pecuarista para o mercado e a gestão de suas propriedades. “Esse aumento no número de registros também evidencia o horizonte que o produtor está vendo, em um ano ou dois teremos a retomada do setor de cria e a crescente dos preços tanto dos terneiros como dos reprodutores, haja visto, que os animais que estão sendo registrados neste outono serão em 2025 os reprodutores que estarão no mercado. Então, há uma tendência importante de aumento do Registro até o final do ano, o que confirma o crescimento das raças Hereford e Braford contribuindo para a produção da pecuária”, pontuou.

Kommentare


bottom of page