top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Registro de ovinos cresce próximo da 4% em 2023 e marca incremento na atividade


O número de inscrições de animais na Associação Brasileira de Criadores do Ovinos (Arco) registrou um incremento de 3,57% em 2023 na comparação com 2022. No ano passado foram registrados 44 mil 147 exemplares contra 42 mil 626 do ano anterior. O crescimento acontece depois de um pequeno incremento durante a pandemia que foi seguido por um período de estabilidade.


A superintendente de Registro da Arco, Magali Moura, destaca que a entidade considera este incremento de um ano para o outro positivo. “É a ovinocultura retornando, o pessoal se interessando, voltando às suas atividades, ativando os seus rebanhos, depois de um tempo com as inscrições de animais se mantendo sem um crescimento”, observa.


Magali destaca, ainda, o benefício que os criadores tiveram nos últimos anos com a isenção no valor da inscrição por nascimento dos animais. Coloca que o pagamento somente ocorre no momento da inspeção ao pé. “O criador pode informar todo do seu rebanho. Anteriormente, quando se detectava que um animal não era bom, não se registrava. Hoje, no entanto, a nossa orientação é diferente, todos devem ser registrados, até por uma questão de conhecer a fertilidade das mães que estão no campo”, informa.


Foto: Robispierre Giuliani/Divulgação

Yorumlar


bottom of page