top of page
  • Foto do escritorAgroEffective

Remate da Fazenda Bela Vista terá touro Rudá e vacas Lady e Capitu como destaque


Com mais de 100 anos de seleção genética, a Fazenda Bela Vista se prepara para realizar seu 59° remate da raça Braford na próxima terça-feira, dia 10 de outubro. O evento, que terá a batida de martelo da Trajano Silva Remates, acontece de forma presencial, em Santana do Livramento (RS), e terá transmissão pelo Lance Rural. Serão colocados à venda 50 touros Braford de dois e três anos, e 20 fêmeas elite.


À frente da Bela Vista e terceira geração no negócio, com mais de 30 anos de experiência, Celina Maciel conta que os touros de três anos foram usados nos plantéis da Bela Vista aos dois anos, portanto touros muito destacados. Com relação aos touros de dois anos, ela diz ser uma oferta muito diferenciada, muitos deles são touros produtos de FIV. Já com relação às fêmeas, a produtora afirma que foram selecionadas da cabeceira do plantel da Bela Vista e que são doadoras que formam uma oferta diferenciada. “Talvez das melhores ofertas que nós oferecemos até hoje em nossos leilões. É uma grande oportunidade para as pessoas que estão investindo, iniciando na raça Braford, começarem com uma genética centenária como a nossa”, afirma Celina. Ela chama a atenção para as duas vacas. A Lady é uma novilha da geração 2020, doadora com embriões já congelados, com uma genealogia muito sólida, que está prenha e deve parir em novembro. A Capitu, por sua vez, Celina classifica como uma das "mimosas" da geração 2022. Ela é uma terneira filha de Taragui, irmã do touro Rudá, e tem todos os atributos para ser uma grande doadora, um animal de exceção.


Entre os lotes de touros da raça Braford, o grande destaque ficará por conta do animal Rudá da Bela Vista. Celina conta que ele é o destaque da geração 2021, produto de FIV. “O pai dele é o Taragui, hoje um dos touros mais importantes utilizados no Mercosul com uma mãe Bela Vista 01001, que é uma das vacas doadoras mais produtivas aqui da Bela Vista, com maior consistência na progênie", salienta. O touro Rudá será vendido 50% e ele já está na Renascer Biotecnologia congelando sêmen. No remate, serão comercializados, também, pacotes de sêmem deste touro, como oportunidade para quem deseja investir em genética consistente e provada.


Quanto ao resultado do remate, Celina Maciel diz que a expectativa é dentro do mercado atual. Para a gestora, o mais importante é a liquidez. “Em todos os leilões de Braford no estado têm tido liquidez total. O foco, portanto, será vender a totalidade da oferta que será apresentada pela Trajano Silva Remates e para os clientes de dentro e de fora do Rio Grande do Sul, como os de Santa Catarina e Paraná que têm comprado a genética da Bela Vista desde a abertura das fronteiras catarinenses", observa.


Foto: Paulo Renato Pinheiro/Divulgação

Comments


bottom of page